quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Grandes Histórias da Internet #1: O início da era das máquinas

A história a seguir não é de minha autoria:

Troquei socos com meu sogro na ceia de natal... vou tentar ser breve no relato, mas tem coisas que eu tenho que explicar senão o resto não faz muito sentido: namoro com ela a 1 ano e 4 meses, nesse tempo fui na casa dela uma 10 vezes no máximo, passando sempre menos de meia hora - o motivo - o pai cuzão. Mas quando eu falo cuzão, é cuzão mesmo, o cara sempre me esnobou, das vezes que nos cruzamos, o maluco fez questão de me fazer eu me sentir um *****, me humilhar e tripudiar. Além do fato de eu comer a filha dele, o outro motivo pelo qual ele me odeia é aquela clássica diferença de classe, quem assistiu algumas das 30 temporadas de malhação manja como é.

Não sou pobrão master, mas meu trabalho não é lá essas coisas, e eles são de família rica, gerações e gerações de engenheiros e tal, rios de grana. Como a filha dele foi se apaixonar por mim? Outros 500. O maluco achar que eu to ali por causa do dinheiro já é um motivo escroto, tendo em vista que a filha é linda, até se fosse favelada eu olharia do mesmo jeito, mas PORRA, FAZ MAIS DE UM ANO, custa o maluco levantar bandeira branca e ficar em paz?

Explicada a situação, vamos aos fatos: minha família foi viajar para casa de uns parentes, eu trabalho, não pude ir. Quando você namora, e sua namorada não curte seus amigos, inevitavelmente você se afasta dos caras, é o famoso "ou eles ou eu". Sem família, distante dos amigos, não tinha outra alternativa a não ser ficar com ela, eu odiei a ideia, lógico, mas ela insistiu, disse que não tinha problema e que tudo ia acabar bem. A mãe dela não é necessariamente uma vadia rica, sempre me tratou com educação - a mesma educação que ela tem com os empregados, mas ok. Tem uma irmã também, mas é adolescente rica autista, não esboça emoção, não é gata e não faz diferença, só citei porque ela também estava na mesa.

A TRETA: vamos pular pra ceia, já podem imaginar que o sogrão "gente boa" além de não olhar na minha cara, fez questão de mandar indiretas, a fim de humilhar este ****** que vos fala. Começou aquela palhaçada depois da meia-noite com o que eu vou chamar de rage-time.

Primeiro rage-time: a empregada servindo todo mundo, chegou na minha vez ele INTERROMPEU a mulher, falou pra ela deixar os negócios em cima da mesa lá que eu sabia me servir sozinho, que eu tava acostumado com self-service, imagina aí já minha cara de lixo. Minha namorada, que não enfrenta o pai, fez um olhar de tristeza e me serviu, eu pensei em outras coisas, tentei relevar.

Segundo rage-time: meu telefone tocou, minha mãe querendo dar feliz natal, fui atender na inocência, ele deu UM SOCO na mesa e disse: "VOCÊ NÃO SABIA QUE ISSO É FALTA DE EDUCAÇÃO NÃO? MALANDRO". Essa minha mãe ouviu, levantei da mesa e fui falar com ela, voltei e ele tinha tirado meu prato da mesa (rs). A essa altura, vocês já imaginam o quão **** eu tava, foda-se a ceia, foda-se tudo, nem fome eu tinha mais. Minha namorada empurrou discretamente o prato dela pra mim, disfarçando perguntou quem era, falei baixinho que era minha mãe.

Rage-time final: o filho da **** TINHA que fazer piadinha com a minha mãe né caras, quando ele ouviu fez o comentário, dessa vez direto pra mim: "E a patroa da sua mãe deixa ela ligar pra celular? É muita folga, aqui empregada folgada assim comigo se ****". Não dava mais, eu ia me sentir um ***** pro resto da vida se eu não quebrasse os dentes daquele maluco ali mesmo, tá bom que ia acabar o namoro, ta bom que eu também podia apanhar, que ia acabar com o natal da família, mas ofender assim alguém que nem ta ali pra se defender, alguém que eu sei que dá um duro do ******* pra viver ser motivo de gracinha pra quele lixo de pessoa. Toquei o ****-se, não lembro exatamente as palavras porque tava muito nervoso mesmo, mas foi mais ou menos isso: "ESCUTA AQUI Ô SEU MONTE DE *****, VOCÊ QUERER TIRAR COM A MINHA CARA JÁ DURANTE UM ANO É UM BOM MOTIVO PRA EU TE QUEBRAR, AGORA OFENDER A MINHA MÃE SEM MAIS NEM MENOS..." nessa ele me interrompeu e simplesmente gritou: "FALA BAIXO SEU FAVELADO" - e jogou o copo em mim que pegou no meu braço.

Imagina o caos que tava essa mesa, minha namorada tentando me segurar, a esposa puxando ele, a outra louca autista chorando, eu naquele ódio já tava disposto a matar ele ali mesmo. Ele veio, dando a volta na mesa igual um touro pra me pegar, eu firme encarando ele, enquanto ele vinha eu via a janela da sala de jantar grande de fundo, avistei o que parecia ser uma aeronave não tripulada pequena passando rápido, logo atrás uma espécie de exoesqueleto metálico armado com uma metralhadora, de repente, um estrondo ensurdecedor seguido de um clarão. Era o início da era das máquinas.

The End.

sexta-feira, 16 de junho de 2017

That 70s Show - Análise de todas as temporadas

That 70s Show é mais um daqueles sitcoms que me viciaram com um início contagiante e que vai perdendo o folego no fim. Em uma introdução breve é um seriado que se passa nos anos 70 e aborda fantasticamente tudo de relevante na época com um excelente humor e muita leveza. A série tem 8 temporadas e na história se passam 4 anos, pois começa em 1976 e vai até 31 de dezembro de 1979 já se despedindo da década de 70 e logicamente encerrando a série.

PERSONAGENS:

Eric Forman: nerdão que serve como escada para os outros fazer as piadocas maneiras, mas ele teve bons momentos, afinal é o fucking protagonista, mas é um dos meus 'menos preferidos'.
Donna: que molierão! É uma boa personagem com grandes ideais que depois vai se perdendo, mas eu gosto dela.
Steven Hyde: melhor fucking personagem da série, um cara bastante sarcástico, badass e que aprecia um bom rock 'n' roll além de ser o melhor zé droguinha ever.
Fez: o mais engraçado, Fez é um estrangeiro ingênuo e protagoniza os momentos mais engras e é o meu segundo preferido.
Jackie: eu odiava essa desgraçada com todas as minhas forças, depois fui começando a gostar dela, mas o roteiro acabou por estragar ela forever.
Kelso: eu odeio o Ashton Kutcher, mas esse personagem ele fez com maestria e recebeu mais destaque que os protagonistas do começo inclusive, e você sabe que o cara é foda quando ele sai da série e fica aquele vazio. Kelso é o famigerado retarda/burro da série, e ele faz muito bem isso.
Red: eu adoro o Red, as vezes eu acho que ele é o Stone Cold, já que ele vive falando que vai chutar traseiros e toma várias cervejas, um dos mais badass. Ele é o pai do Eric Forman.
Kitty: também adoro a Kitty, ela é a famigerada mamai coruja do Eric, é a mulher do irmão da Phoebe em Friends e tem uma baita risadinha daora e também é muito engraçada.
Leo: outro personagem muito foda que ganha destaque no final graças aos desfalques do elenco. Leo é um hippie clássico dos anos 70 e sempre está drogado, o que faz dele uma das melhores coisas da série.
Randy: personagem tapa buraco da última temporada que todo mundo odeia, eu até gosto dele, mas não é nada mais do que o substituto do Eric e Kelso e que é um grande fracasso refletindo a última temporada.
Laurie: irmã gostosa do Eric, queria que a atriz que interpretava ela não fosse tão locona, e aparecesse constantemente na série, pena que era uma drogadinha de merda :(
Bob: pai da Donna e vizinho bobão dos Formans, é o escadinha que faz o Red ser badass pra porra.

1° TEMPORADA

A primeira temporada foi sensacional, já dando uma boa introdução do que viria pela frente e posteriormente sendo estragado, o que vou falar nas próximas temporadas. Tudo se resume no começo do namoro do Eric com a Donna, e o Hyde tentando ser o talarico mas sem sucesso, Hyde que depois dessa fase ficou ainda mais badass e maneiro, se tornando o meu personagem preferido. Os episódios são bem bobinhos, porém engraçados e divertidos, trás um certo drama também com o Red perdendo o emprego e o Hyde sendo abandonado pelos pais e indo morar na casa do Eric. Outro destaque da temporada é do Eric e a Donna tentando perder o cabaço e sempre dando errado. E o Fez também é bem engraçado sendo um ingênuo rapaz que mal sabe falar o idioma. Jackie e Michael a principio eu achava um casal bem merda, e torcia pro Kelso terminar logo com a desgraçada, mas depois me acostumei e até curti. Os pais do Eric são sempre fodas. No geral foi uma belíssima temporada, começando com o pé direito e já me viciando ali mesmo.
OBS: tem um episódio sobre wrestling que é pretty cool.

2° TEMPORADA

A segunda temporada veio mantendo o grande nível da primeira. Eles continuaram com a storyline do Eric e Donna tentando perder o cabaço e a irmã gostosa do Eric ganhou mais destaque. Neste momento vemos que Kelso é um baita canalha de sorte e traiu Jackie pegando a irmã do parceiro. Uma coisa que me incomoda bastante na série é Donna e Eric brigando por motivos extremamente babacas, até eles se acertarem e bla bla bla, boring. Então finalmente Eric e Donna transam vários sexos e esse dilema acaba. Hyde fica cada vez melhor e Fez já demonstra ser um tarado de merda. Red ganha um emprego top, Eric também começa a trabalhar com o pai dele e até ai tudo ok. Jackie descobre que Kelso tava traindo ela, e foi por aí que começa o erro com a personagem dela, já dando indícios que ela seria a farofa do grupo. E o final russo é com o Hyde sendo preso salvando a Jackie.

3° TEMPORADA

A terceira temporada é boa, porém eu acho que diminuiu o ritmo um pouco, teve vários daqueles episódios que me irritam que eu disse anteriormente. A temporada começa com a storyline do Hyde sendo preso por causa da Jackie, e a última começa a gostar do Hyde já dando evidências que SIM, ela seria a maldita farofa. E o Red vai ficando cada vez mais autoritário, o que é bem engraçado, porém as briguinhas imbecis entre Eric e Donna já dão indícios de que uma hora eles vão romper. Essa temporada é foda por ter alguns dos melhores episódios da série, porém, como eu tinha dito é ruim por a maioria dos episódios ser daquele estilo que me irrita das briguinhas babacas. Outro ponto positivo é a entrada de um novo personagem, um hippie bem engraçado que se tornou um dos meus preferidos ao decorrer da série. Depois Kelso e Jackie voltam e confesso que achei a melhor decisão e esperava que eles continuassem até o fim do seriado. Fez finalmente arruma namoradinha, uma psicopata mas ok. E o final russo foi o que eu esperava: Eric e Donna terminando por causa de um fucking anel.

4° TEMPORADA

A quarta temporada não foi tão boa como as duas primeiras, mas foi boa também por ter grandes momentos. O começo foi uma merda com todo o mimimi do término de Donna e Eric, depois as coisas vão melhorando com cada um seguindo seu caminho. O grande destaque vai para um dos melhores episódios da série que é desta temporada e particularmente o meu preferido sobre a foto da turma onde eles fazem uma nostalgia de coisas sobre eles bem maneira. Mas resumindo, Donna tenta seguir em frente saindo com o irmão do Michael, Eric também tenta pegar umas pitangas e tudo segue bem, até o óbvio final russo que deve ter na temporada não é mesmo. E o final russo desta temporada é o mais filha da puta EVER. Deram uma cagada linda no roteiro, primeiro nos dando esperanças sobre o amadurecimento do Kelso e o noivado dele com a Jackie, e que depois eles PISARAM NISSO, fazendo o Kelso fugir do relacionamento e Donna também fugir de tudo e os dois vão para a fucking Califórnia sem mais sem menos. Donna iria para a Califórnia atrás da sua mãe, quanto ao Kelso realmente é uma coisa que eu fico puto por cagarem nisso.

5° TEMPORADA

Essa temporada é muito boa e segundo muitos a última em bom nível até a decaída fatal até o final. Eu curti bastante pelos episódios serem mais bobinhos sem me irritar lembrando as primeiras temporadas. A storyline aí já muda bastante, com Eric indo atrás de Donna e buscando ela e Hyde e Jackie fazendo um casal que eu jamais imaginava em ver e que foi bem divertido com o contraste entre os dois. O personagem do Kelso fica mais perdidão nessa temporada, mas nada a ponto de ser ruim, afinal ele sendo apenas retardado já é legal. Outro erro foi o noivado entre Eric e Donna, mas os episódios não perderam a qualidade por isso e a temporada seguiu bem sem grandes acontecimentos além do que eu já citei. Caramba agora to lembrando de outros erros de roteiro desta temporada como a confusão na família da Jackie praticamente copiando o que aconteceu com Hyde e sendo bem estranho todo mundo ser órfão nessa merda. Fez vai ficando cada vez mais carente e meloso, porém sempre bem engraçado, então ok. O final russo dessa vez acontece com Fez, com ele sendo preso e podendo ser deportado ao seu país de origem e o episódio final da temporada é muito bom com eles indo acampar antes da formatura. A irmã bitch do Eric tem um face turn nesta temporada e ainda dá pro Fez e depois se casa com ele para que ele fique legalmente nos States. E o legal é que eles perderam a própria formatura kkjkjkj. E ao descobrir que a filha dele deu para o Fez, o grande Red tem um ataque e assim é o final russo (quase me esqueci).
OBS: a Larie voltou para fazer o face turn na série e depois desapareceu e infelizmente a atriz que interpretava ela morreu 8 anos depois.

6° TEMPORADA

Essa temporada já pode ser considerada ruim, aí realmente desandou os rumos da série e já não parecia o que vimos nas primeiras temporadas. A storyline de Donna e Eric se passa no noivado, onde Eric se mostra cada vez mais desinteressado e vagabundo do caralho, Kelso vira a porra de um policial, algo bem nonsense e o pior: ELE ENGRAVIDA A PORRA DE UMA MINA. Algo totalmente desnecessário para a série. A storyline do Fez com a Laurie também é uma merda com os dois "casados" enquanto a mina dá pra todo mundo. A parada da saúde instável do Red foi interessante mesmo. Outra storyline merda foi o do retorno da mãe da Jackie fazendo casal com o Bob, embora tenha sido engraçado alguns momentos, porém bem nonsense. Donna mudou totalmente sua personalidade com o casamento já não tendo expectativas de futuro fora da vida de casada enquanto Eric continua sendo o mesmo covardão de sempre. O final russo é que os dois viram que o casamento era um erro, porém Eric fugiu primeiro covardemente como de costume. Pior temporada até o momento.

7° TEMPORADA

Esta temporada também não é das melhores, mas não superou a sexta no sentido de ser horrível. Eric e Donna fazem as pazes e o Eric passa quase a temporada toda sendo um vagal total (eu). Donna pelo menos retorna às origens com seus princípios. E arrumam um pai maneiro para o Hyde e uma irmã arrombada, o que eu achei desnecessário, mas o pai foi até que legal com as piadocas. O Fez como sempre arruma algumas gatinhas e que no fim nunca dão certo. Kelso também volta as origens sendo o canalhão pegando a irmã do outro parceiro. Algo bom desta temporada foi o grande retorno do hippie Leo á serie e que foi muito bem utilizado até o final. De relevante na história temos o término de Jackie e Hyde que a maioria do público detestou, porém eu como o do contra achei bom, pois eles não combinam e só serviu para fazer a famigerada graça no contraste entre eles, do Hyde que caga pra tudo e a Jackie sempre attwhore. A temporada toda foi bem meh em acontecimentos importantes, e no final foi uma grande explosão de coisas russas de fim de temporada. Eric finalmente tomou rumo na vida e foi estudar na Africa, e Jackie foi para Chicago seguir sua carreira profissional largando o Hyde que não queria algo sério ao contrário dela. Porém foi bem russo com o Hyde ainda gostando dela e indo pra Chicago e chegando lá o Kelso já estava dando um trato na donzela que como eu havia dito é a freaking farofa do grupo. E foi assim que tudo acabou entre eles, talvez por isso que todo mundo se revolte, foi um baita fim merda. Quanto a Eric e Donna eles continuaram namorando e teoricamente Eric passaria apenas 1 ano na Africa e logo voltaria.

8° TEMPORADA

Se a sexta temporada foi a pior até o momento essa oitava chegou para cagar em todo o resto. Uma temporada horrível e que muitos tentam apagar moralmente. Começou com a parada do Hyde puto com o Kelso mas logo eles fizeram as pazes, afinal quem nunca comeu a mina do parceiro só de zoas. E aí envolvem uma stripper na história, que havia se casado com o Hyde em Las Vegas, que a princípio foi cool e badass para ele, mas eles levaram isso a sério e ela ficou casada com ele por vários episódios e chegando até a quebrar o personagem do Hyde que se manteve forte desde o início. E aí colocam um novo membro chamado Randy Ferrer que eu achei bem maneiro. O elenco estava desfalcado sem o Eric e como se isso já não fosse meio zuado o Kelso também saiu. E aí foram enrolando, com o Eric terminando com a Donna do nada, a Donna já ficando com o Randy do nada, a Jackie e o Fez meio perdidos. E quem levou a temporada com maestria foram o Red, Kitty e o Leo, depois o Hyde se recuperou. Depois a Donna terminou com o Randy porque ela ainda gostava do Eric e já empurraram a Jackie com o Fez fazendo ela ainda mais farofa do grupo. O episódio final foi muito bom pelo menos, causando a nostalgia dos melhores momentos da série e o Kelso e o Eric voltando e um final bem "okay" depois de vermos a série sendo estragada pouco a pouco. Como eu tinha dito, a Kitty e o Red levam grande crédito por parte salvada da série, e foi com Kitty que tivemos o grande momento de comoção do final com méritos.

No geral é uma excelente série, eu realmente curti bastante e me apeguei com os personagens, tanto me apeguei que foi por isso que eu terminei a série, falando assim até parece que foi a pior coisa do mundo, mas da pra assistir tranquilamente, claro que muitas coisas deixaram a desejar no roteiro, mas mesmo assim é uma baita série se você pegar desde o início os grandes momentos.

Ratingzando:

5 primeiras temporadas: ****1/2
3 últimas temporadas: **1/2
Geral: ****